As principais características de um bom site para sua empresa

As principais características de um bom site para sua empresa

O site da sua empresa é como um estabelecimento digital da sua marca na internet. É através dele que os seus clientes conhecerão a empresa, os produtos ou serviços, tirarão suas dúvidas e até mesmo farão suas compras.

E já que o site possui tamanha importância, você vai querer ter um bom site, adequado à necessidade do cliente e que seja atrativo o suficiente para proporcionar uma boa experiência.

No post de hoje, você verá as principais características que um bom site deve ter. Se você está prestes a montar o seu site, preste atenção nessas dicas, pois farão toda a diferença.

O que um bom site deve ter?

1 – Layout e design

A mente humana é programada para entender como bom o que é agradável ao olhar. Se o usuário visitar o seu site e encontrar um design precário, um layout bagunçado e informações desorganizadas, ele desistirá imediatamente e passará para o próximo.

A primeira característica de um bom site para sua empresa é possuir um bom layout e um design atrativo, com as cores da sua identidade visual, campos organizados, imagens claras e sem excesso de informação.

2 – Página de produtos ou serviços

O seu cliente está procurando seus produtos ou serviços, portanto, não faz sentido ele entrar em seu site e não encontrar informações sobre tal. Seu site deve ter uma página dedicada aos seus produtos e serviços, com as principais dúvidas que ele pode ter já respondidas na própria página.

Essa é a segunda característica de um bom site para sua empresa. Nenhum bom site sobrevive sem trazer maiores informações sobre o objeto de desejo do seu cliente. Por mais óbvio que seja seu produto ou serviço, tenha uma página para ele.

3 – Plataforma de desenvolvimento

A plataforma de desenvolvimento é onde você irá construir o seu site. Existem inúmeras plataformas, mas algumas são mais recomendadas devido à integração que oferecem com outros serviços.

Se você optar por uma plataforma com pouca integração, pode ter dificuldades em estágios mais avançados de suas estratégias digitais. O mais recomendado é optar por uma plataforma conhecidamente eficiente, que traga maiores possibilidades com mais facilidade.

4 – Hospedagem

A hospedagem é o servidor onde seu site ficará registrado na internet. Sem ela, seu site não aparecerá para ninguém. Verifique informações como limite de tráfego, limite de conexões simultâneas, contas de e-mail, entre outras. Se você pretende ter um grande fluxo de usuários, é melhor optar por um plano mais robusto.

5 – Integração e contato

Por último, mas não menos importante, uma característica de um bom site para sua empresa é ter integração com todos os serviços que você oferece, como loja virtual, sistemas e bancos de dados.

Além disso, é necessário apresentar formas de contato diversas. Não fique somente com o e-mail e telefone. Ofereça também seu endereço e link para as mídias sociais. E, lembre-se, estamos na era da mobilidade, então seu site deve obrigatoriamente ser responsivo para dispositivos móveis. Agora, mãos à obra!

Deixe uma resposta